lipoescultura

Fortaleza

Título Pequeno

quem pode fazer uma lipoescultura?

 

Qualquer paciente que esteja em boas condições de saúde, teoricamente, pode se submeter a uma lipoescultura.

 

o Procedimento 

Uma cânula é inserida através de incisões minúsculas nas áreas alvo removendo a gordura. Após a retirada dessa gordura, ela é decantada por 10min. Posteriormente, faz-se a injeção da gordura do próprio paciente em locais previamente marcados pelo cirurgião garantindo melhor contorno, volume e forma da região. 

  • Local da cirurgia: hospital com suporte adequado;

  • Anestesia: geral ou bloqueio regional (peridural) com sedação;

  • Tempo cirúrgico: 2 a 3 horas (dependendo da área aspirada) 

  • Tempo de internação: 24 horas;

recuperação

Após o procedimento, você usará cintas compressivas que devem ser usadas ​​nos próximos três  meses para ajudar seu corpo a se ajustar ao seu novo contorno. Haverá uma grande quantidade de hematomas e inchaço na primeira semana. Seu período de recuperação específico dependerá da extensão das áreas tratadas. Se você só teve uma quantidade muito pequena de gordura removida de uma única área, geralmente pode retornar ao trabalho dentro de dois a três dias. Se você teve várias áreas tratadas, você pode precisar de 7 a 15 dias de repouso. Você poderá ver os resultados imediatamente após o procedimento, mas  os resultados ficarão mais claros depois de pelo menos 1 mês, devido ao inchaço e ao ajuste de seu corpo. A maioria dos pacientes pode retornar à rotina completa, incluindo o exercício, dentro de quatro semanas. Se você se cuida através de uma dieta balanceada e exercícios físicos regulares, seus resultados podem durar para sempre. Porém, se você ganhar peso, a gordura removida não retornará à região aspirada, mas você poderá formar gordura localizada em outra região. É por isso que um estilo de vida saudável continuará a produzir os melhores resultados.

 

  • Desconforto: moderado nos primeiros 7 dias;

  • Suporte: cinta modeladora por 90 dias; 

  • Drenagem linfática: no 7o. dia de pós-operatório. Mínimo de dez sessões.

  • Recuperação: 15 dias para a maioria das atividades, inclusive dirigir;

  • Alterações de sensibilidade: temporária na região aspirada

  • Resultado: a maior parte de inchaço melhora em 30 dias, mas perdura por 3 a 4 meses. Resultado final após 6 meses.

Procedimentos relacionados

perguntas frequentes

vemos na televisão alguns casos de perfuração de órgãos abdominais e até morte durante a lipoaspiração. essa é uma cirurgia de alto risco?

É muito comum vermos, na TV ou na internet, histórias de pacientes que colocam sua vida em risco ao se submeter a uma cirurgia plástica com médicos não-especialistas ou até mesmo com outros profissionais de saúde não-médicos. Sequelas graves, geralmente irreversíveis, e até morte são relatadas. Pessoas que em busca da beleza viajam para países estrangeiros em busca do seu sonho e que, no final, o sonho se torna pesadelo. Você sabia que a maioria desses casos trágicos ocorre com médicos não-especialistas ou profissionais não-médicos? Você sabia que o cirurgião plástico estudou, no mínimo, 11 anos e que passou por pelo menos 14 mil horas em treinamento antes de lhe operar?  Não se arrisque. Uma escolha mal feita pode ser irreversível e causar muita dor e sofrimento a você e a sua família. Converse com o Dr. Érico Brasil que ele lhe explicará todos os riscos de qualquer procedimento durante a consulta médica.

como sei se preciso me submeter a uma lipoescultura?

Essa é uma cirurgia de contorno corporal, com retirada de gordura localizada e enxertia de gordura em áreas que necessitam de volume como o bumbum. O diagnóstico e a indicação serão feitos após uma avaliação completa com o Dr. Érico Brasil durante a consulta médica. 

tenho medo de fazer a cirurgia. é seguro?

Apesar de todo procedimento cirúrgico ter risco, o Dr. Érico Brasil só realiza todos os seus procedimentos com total segurança, tomando todas as medidas necessárias para diminuir a chance de complicações. Não deixe de tirar todas as suas dúvidas com ele durante a consulta.

A lipoescultura consiste na combinação entre a lipoaspiração e a lipoenxertia promovendo uma melhora significativa do contorno corporal. Como o próprio nome já diz, ela promove um corpo esculpido como numa "obra de arte".  A lipoaspiração remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de depósitos de gordura. Essa mesma gordura aspirada pode ser injetada nos locais de depressões e falhas do corpo do paciente, melhorando os contornos, a forma e a proporção. A lipoaspiração pode ser feita no abdome, coxas, quadris, culotes,  nádegas, parte interna dos joelhos, tornozelos,  peito, bochechas e pescoço (papada). Já a lipoenxertia pode ser feita no bumbum, face, coxas, tornozelos  etc corrigindo falhas e dando volume à região enxertada. Este procedimento de contorno corporal pode ser usado junto com outros procedimentos como a abdominoplastia, as mamoplastias e o face lifting.

  • Grey Instagram Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
© 2020 -  Dr. Érico Brasil  - CRM 12347 - RQE 8609 | Cirurgia Plástica - Estética | Fortaleza - Ceará